Por Flávio Felix e Daniele Gonçalves
Você já parou para pensar sobre as competências do seu terapeuta ou de um terapeuta que está inclinado a contratar?
Este é um item que está diretamente ligado aos resultados da psicoterapia, não isoladamente, mas em conjunto com outros.
O Código de Ética Profissional dos Psicólogos orienta a prestação de serviços de qualidade, baseada em princípios, conhecimentos e técnicas da ciência psicológica como dever fundamental do psicólogo.
A competência pode ser compreendida como um conjunto de conhecimentos (informação), habilidades (técnica e capacidade) e atitudes (fazer e disposição). Um psicoterapeuta competente reúne treino de habilidades específicas à construção de uma identidade profissional (teoria e prática).
Na nossa clínica, investimos nas competências de nossos terapeutas através de suas formações (graduação, pós-graduações, cursos de extensão, congressos, eventos e grupos de estudos), supervisão clínica, atualização por livros e artigos científicos e tempo de atuação.
Ao contratar um profissional, vale a pena conhecer sobre suas competências para saber se atenderá suas necessidades de psicoterapia.
Entre em contato conosco!
Fonte: Artigo Competências do psicoterapeuta cognitivo-comportamental, de Sâmid Danielle Costa de Oliveira Alves, Revista Psicologia em Foco, volume 8, número 12, páginas 51-56, 2016.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!